Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando você é responsável por uma batida que amassou o seu ou outros carros, talvez seja a hora de acionar o seguro do seu carro para não ficar no prejuízo. Vale saber que para arrumar um carro batido de outra pessoa, você precisa ter essa cobertura no plano que fechou e, para consertar o seu carro, terá que pagar a franquia.
Como acionar o seguro de carro

1. Faça o boletim de ocorrência

Sempre que houver uma batida, todo mundo que estava envolvido precisa fazer o boletim de ocorrência (ou B.O.). É nesse momento que o policial escreve os detalhes do acidente, conforme a história que ele ouviu, e que todos assinam e concordam com o relato. Então, quem não estiver presente não terá a chance de dar a versão da batida. Se você for o culpado, precisará do B.O. para acionar o seguro.
Logo após a batida, pegue os contatos dos envolvidos (como nome completo, CPF, telefone, número da habilitação e a placa do carro) e vá para a delegacia mais próxima para fazer o boletim de ocorrência. Antes de acionar a seguradora é importante saber quanto gastaria para arrumar cada veículo envolvido na batida. Isso porque a empresa só vai pagar o conserto do seu carro se o valor for maior do que a franquia. E, no caso de sinistro para carro de terceiros, o seguro que tem essa cobertura faz consertos até um limite de valor (que você descobre na apólice).
2. Entre em contato com a seguradora

Assim que receber os orçamentos e decidir acionar a seguradora, você pode entrar em contato por telefone ou e-mail. Prefira ligar porque você resolve em menos tempo. O telefone da central de atendimento fica no cartão do seguro.
A seguradora vai pedir o número da apólice, os seus dados pessoais e os dados dos motoristas envolvidos no acidente. Se você tiver fotos, envie estas imagens por e-mail. Quando o carro for para a oficina, a seguradora fará uma vistoria para avaliar se o estrago feito é o mesmo que você informou. E provavelmente você terá que levar o seu veículo para a vistoria também, assim eles comprovam as áreas do carro que precisam de conserto.
Algumas empresas oferecem a opção de o cliente avisar o sinistro pela internet. Essa alternativa é mais comum quando não é necessário chamar o reboque para tirar o carro do local da colisão. Se o acidente não estragou muito o seu veículo, você pode acionar a seguradora pelo site, na sua casa, e agendar a vistoria na oficina.

Por: https://www.konkero.com.br/seguro/auto/como-acionar-o-seguro-seu-carro

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
CategorySem categoria